sexta-feira, 4 de junho de 2010

Uma caminhada de se lhe tirar o chapéu!



De 24 a 28 de Maio, em todas as escolas do nosso Agrupamento, fez-se a “Semana da Cor”, que culminou na “Caminhada do Chapéu”, no último dia.


Esta caminhada uniu, em percurso pedestre, a escola-sede do Agrupamento com todas as cinco escolas EB1/JI, num trajecto pelas ruas e caminhos da vila de Alfena. Foi um cortejo colorido, no dia do “Arco-Íris”, com cada participante ostentando um chapéu por si decorado, vibrante de cor e de imaginação esfuziante. Os alunos das turmas do 5º, 6º, 7º e 8º anos, acompanhados por professores, assistentes técnicos e técnicos operacionais, numa perfeita simbiose de corpo organizado e vivo.


Longa fila coleante espalhando alegria e colorido, chamando as pessoas ao encontro com a contagiante mole de alunos e acompanhantes. Para cada aluno, além do mais, foi um regressar à sua escola de origem, um voltar a palmilhar caminhos passados mas marcantes. A escola do Barreiro, de Cabeda, do Lombelho e da Codiceira aplaudiram o cortejo e participaram, à sua maneira, e, finalmente, a escola do Xisto recebeu-nos, braços e coração abertos, para refazermos as forças com o almoço e um merecido descanso. As canções de boas-vindas com que nos receberam, uniram o grupo ainda mais. E houve ainda tempo para brincar!...

Depois, foi o regresso à escola-sede, contagiando com a mesma alegria e boa disposição os caminhos por onde passávamos e as pessoas que se aproximavam.


Foi um dia magnífico que corporizou um Agrupamento que, embora repartido por seis escolas, forma um todo activo e multifacetado.


Estando todos de parabéns, não podemos deixar de salientar o Departamento de Expressões, alma e dinamizador de tão bela actividade.

1 comentário:

Uma professora disse...

Bonita iniciativa. Articulação Curricular? É isto, certamente.